Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comissão de Implantação do Sistema Eletrônico de Informações - SEI

Criado: Sexta, 22 de Março de 2019, 17h02 | Publicado: Sexta, 22 de Março de 2019, 17h02 | Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2019, 10h17

Comissão de Implantação do Sistema Eletrônico de Informações - SEI na UFAM tem por finalidade coordenar as ações envolvidas na realização do projeto de implantação e na capacitação de servidores da Instituição na utilização do SEI.

Sistema Eletrônico de Informações (SEI), desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que aumentam a eficiência administrativa. A solução é cedida gratuitamente para instituições públicas e permite que a gestão de documentos e de processos administrativos digitais seja transferida para um mesmo ambiente virtual.

O projeto SEI/UFAM foi idealizado a partir da necessidade de modernizar a gestão de documentos, dos processos e dos fluxos de trabalho da Universidade Federal do Amazonas – UFAM, com o objetivo de tornar a administração da Instituição mais dinâmica, eficiente, eficaz e efetiva, garantindo a gestão, preservação e acesso às informações e documentos produzidos no desenvolver de suas atividades, sejam administrativas, de ensino, pesquisa ou extensão.

                                                ARQUIVO CENTRAL X SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES - SEI

O Arquivo Central - AC tem participado efetivamente da implantação do SEI. Seis de seus servidores atuam na Comissão de Implantação do Sistema como membros, incluindo a Coordenadora do AC, que é Vice-Presidente da citada comissão. 

Além de participar categoricamente da implantação do Sistema, disponibilizando seus servidores para realizarem atividades de forma integral e semi-integral e uma de suas salas para acomodar a Comissão, atualmente o Arquivo Central está com a incumbência de responder pela parte documental e processual dentro do SEI, no âmbito da UFAM, conforme disposto abaixo:

 UNIDADE RESPONSÁVEL

TIPO DE DEMANDA

CANAL DE ATENDIMENTO

 

 

Arquivo Central (AC)

Tipos de Processos e Documentos

 

 

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

3305 - 1181 Ramal:  2760

Encaminhar dúvida ou descrição da necessidade da criação, alteração ou exclusão de modelos de documento ou tipos de processos.

Nível de Acesso Restrito e Sigiloso

Explicar a situação para qual o processo sigiloso ou restrito está sendo utilizado e a dúvida a respeito de processos sigilosos ou restritos.

Desanexação de Processos

Encaminhar o número do processo principal e o número do processo anexado.

Funcionalidade "Assinatura Externa"

Encaminhar dúvida.

 

Acesse notícia para saber mais

Para mais informações sobre o SEI na UFAM, acesse: www.portalsei.ufam.edu.br

Fim do conteúdo da página